Um domingo em Buenos Aires

Confira dicas para um dia de passeio pela terra do tango

POR NARA BOECHAT

Foto: Nara Boechar / Agência O Dia

A jornada começa por volta das 10h, com uma bela caminhada pela feira de San Telmo, na Plaza Dorrego, em San Telmo. A atração é um museu a céu aberto e oferece desde taças de cristais, passando por gramofones decorados e encerrando com shows de tango ao ar livre, podendo o turista ser um dançarino por alguns minutos (foto). O passeio completo pelas mais de 100 barracas dura em torno de duas horas e dá a oportunidade ao visitante de praticar a boa e velha pechincha.

Deixando San Telmo, o destino é o Centro da cidade, mais precisamente na Rua Lavalle com a movimentada Rua Florida. A hora do almoço de um dia turístico comum em Buenos Aires pede um delicioso “bife de lomo con papas fritas” – o filé com fritas -  no restaurante El Palacio de la Papa Frita. O serviço pode se comparar aos tradicionais restaurantes cariocas e a refeição bem servida sai na média de R$ 40.

À tarde, há duas opções. A primeira é conhecer o Caminito, uma rua interditada para carros e que encanta os pedestres com suas cores, artesanato, esculturas e muita música. De uma sacada, por exemplo. é possível reverenciar os símbolos da nação: Maradona, Evita Perón e Carlos Gardel. “El Caminito” fica em um bairro antigo da cidade chamado La Boca, considerado o berço do tango e que hospeda La Bombonera, estádio do time Boca Juniors. Uma visita imperdível para os amantes do futebol. O estádio recebe visitantes diariamente, entre 10h e 19h.

A segunda opção é a visita ao Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, o Malba, onde pode-se apreciar esculturas e pinturas de artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. O museu está aberto de 12h às 20h e a entrada custa 22 pesos argentinos, a moeda local, o que equivale a R$ 11.

Foto: Nara Boechat / Agência O Dia

Para fechar o passeio com chave de ouro, a noite de Buenos Aires oferece sugestões variadas, como um jantar à dois no Puerto Madero, onde armazéns restaurados cedem o lugar a restaurantes com requinte, e o agito de Palermo. O bairro reúne diversos bares, um ao lado do outro, com variedades de bebidas e muita gente interessante.

SERVIÇO

FEIRA DE SAN TELMO – Plaza Dorrego. Domingo, entre 11h e 17h

EL PALACIO DE LA PAPA FRITA – Lavalle, 735. Tel: (54 11) 4393-5849 / 4394-7060

LA BOMBONERA – Calle Brandsen 805. Tel: (54 11) 4368-1100. Diariamente, entre 10h e 19h

MALBA – Avenida Figueroa Alcorta 3415. Tel: (54 11) 4808-6500. De quinta até segunda-feira e feriados das 12:00 às 20:00 / Quarta-feira até 21:00 / Terça-feira fechado.

Crédito: Agência O Dia, acesse aqui

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s