No dia 25 de janeiro de 2011, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, o Teatro de Dança comemora a data com uma grande aula baile de danças de salão.
Sob o comando de Luciana Mayumi, Italo Rodrigues e a Cia de Dança Lu Mayumi, o principal objetivo da aula baile é unir várias tribos, como as do forró, samba rock, o samba, bolero e samba de gafieira, tendo como fio condutor a música ao vivo, representada pelo ecletismo do Trio Jogando Tango e Carlos Walker e Banda.
O público alvo do baile são os dançarinos iniciantes e iniciados. “Foi um trabalho imenso unir duas bandas com estilos tão peculiares para tocar música de salão. Mas o resultado ficou espetacular. Unir tantas tribos na mesma festa é importante em nome da variedade. Hoje os bailes estão bastante segmentados e esta é uma tentativa de uni-los em torno da mesma sonoridade”, pontua Luciana Mayumi.
Ela explica que a primeira hora foi reservada para que os participantes possam aprender e praticar os detalhes dos movimentos relacionados aos ritmos de samba, tango e gafieria. Luciana e sua companhia darão todas as dicas importantes para a prática destes ritmos.
Em um segundo momento o baile tem início com o Jogando Tango & Carlos Walker e Banda. Por último, uma apresentação de dança com a Cia de Dança Lu Mayumi acompanhada de música ao vivo.
Crédito da foto: Ayie.
Serviço: “Aula Baile de danças de salão com música ao vivo” 25 de Janeiro das 16h às 19h TD – Teatro de Dança Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo, Edifício Itália – São Paulo, SP (Próximo ao Metrô República) Duração: 3 horas Classificação: livre Entrada Franca Telefone da bilheteria: (11) 2189-2555 Informações: (11) 2189-2557 Capacidade: 278 lugares *Ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Crédito: O toupeira